sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bye February Hi March...


please be gorgeous ok?! 
Pois e o mês piquenino como eu ta a acabar e passou rápido, entretida com as formações lá se passou e agora continua em Março e metade de Abril pelo menos, se não aparecer mais nada entretanto. Começa Março, o terceiro mês do ano, ainda frio, pois a primavera só chega dia 21 até lá, mês dos meus anos (sem grande coisa pra festejar, 27 invernos ja se passaram entretanto) e do "nosso" aniversario, 2 anos de namoro que vamos completar, a ver se arranjo uns diazitos pro ir visitar, isto de tar longe dele :S e a meio do mês também ja tenho afazeres médicos, consulta de cardiologia, o que me irá dizer, será que me o coraçãozinho e assim fraquinho ou tá ai pras curvas ;) 
E este ano calhou também ser o mês do carnaval, fiestaaaaaaaa.... divirtam-se muito, eu não ligo nem é feriado já, e mascarar isso era em mais pequena (continuo pequena mas pronto) e acho que nem nessa altura gostava muito, ia com o que escolhiam, de rancheira ou minhota mal amanhada, enfim criança sofre.
e é isto,,, WElcome MArch

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vicio começa por C

De: - LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO


TUDO QUE VICIA COMEÇA COM C
"Tudo que vicia começa com C. Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios. Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C! De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê. Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê. Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também - adivinha - começa com a letra c. Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum. Impressionante, hein? E o computador e o chocolate? Estes dispensam comentários. Os vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana. Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada "créeeeeeu". Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade... cinco. Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o "ato sexual", e este é denominado coito. Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura..."

Para ficar a pensar... O meu nome começa por C, será que vicio? (brincadeirinha :P)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Rainha sem Coroa



Porque me ficou no ouvido, e me lembra a ultima vez que tive contigo V... espero que gostem também. Boa Noite
Bezegol - Rainha sem Coroa

Ás vezes dou por mim meio perdido
Vejo que não estás comigo
Sinto-me tão sem abrigo
Pensamento é vazio
Na espinha um arrepio
É contigo que eu agasalho o meu frio
Sei que este amor está condenado
Pois tramado é o passado e não perdoa
Mesmo que não volte a encontrar-te
Hás de ser sempre minha rainha sem coroa

Lembro-me dos momentos, daqueles primeiros tempos
Em que fomos sobrepondo sentimentos
Foi tudo à flor da pele, a agitação do fel ao mel
Foi levantar e aterrar no teu bocel
Foi ver a vida em outra escala
De tanto não querer deixá-la, abandonou-me
E só me resta recordá-la
E seguir em frente lembrando o teu nome
Queria estar contigo mas o tempo não te deixa
Ficar comigo, gosto tanto de te ter
No meu sentido nunca eu te quis perder
Fica comigo
Queria estar contigo mas o tempo não te deixa
Ficar comigo, gosto tanto de te ter
No meu sentido nunca eu te quis perder
Fica comigo

Queria estar contigo mas o tempo não te deixa
Ficar comigo, gosto tanto de te ter
No meu sentido nunca eu te quis perder
Fica comigo
Queria estar contigo mas o tempo não te deixa
Ficar comigo, gosto tanto de te ter
No meu sentido nunca eu te quis perder
Fica comigo
Link: http://www.vagalume.com.br/bezegol/rainha-sem-coroa.html#ixzz2uNMIuOw9

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Fasquia ultrapassada...

vinte mil viagens aqui pelo mundo da carochinha... obrigada a todos continuem a visitar ;)
estava eu a espera do dia para fazer este post e agora até ja ultrapassei este numero de visitas... do inicio de semana, chuva, formaçao trabalho feito e mais animadita dp de menino me ter atendido e aqui pela net a falar também ate acabar o vale tudo quase e ter gostado daquela prendinha que enfim lembram, os chocolatinhos. que hei-de fazer, eu que sou assim estressada (como diz o brasileiro... xD) e com isto me fico, continuaçao boa semana gente.



domingo, 23 de fevereiro de 2014

About Sun Day... :P

Passando aqui pela lista de leitura da litle kat, recordar e pensar como eram bons os domingos ate 2009, quando a esta hora ja estava empolgada por regressar a cidade dos estudantes transmontana, onde passei quatro anos repletos de alegrias e animaçao... (era so copos copos copos como dizia a musica do alvim). Agora desempregada e na terra dos pais neste momento no nosso estabelecimento a olhar a avenida com pessoas a passear e aproveitar o sol. era feliz e nao sabia :S damn it mundo dos adultos, mundo do trabalho (que nao existe)... e é isto o meu domingo. E continuo desanimada sem falar com menino, deve ter ido aproveitar descanso de domingo também... :S
 Bom domingo pra voces e aproveitem ja que a chuva deu treguas.

Patrice - Walking Alone




sábado, 22 de fevereiro de 2014

days Like this...

dias tristes, aborrecidos, em que tudo chateia e ninguém tá la para mim, amigos, namorado que não atende, trabalhar, ocupado para mim sei la, chatices la em casa, não sei, algo a mudar? se para melhor quero. família sempre em conflitos decisões que nunca são tomadas... dias em que me sinto farta e cansada, e descarrego as lágrimas e abuso na comida... e a pensar já no dia de aniversario, mais um, que quero que passe despercebido, já removi o lembrete do facebook pra não obrigar ninguém a felicitar-me se não tenho nada pra festejar, nino longe e a trabalhar e se nao desligar telemovel também. quero que passe despercebido pois vai ser triste. dias assim. e pronto bom fim de semana, seco pra já mas friiiiiiiiiiiiooooooo.
Good night my dears...
PS: vá la quero chegar as 20000

Playlist music for today (cliquem para ouvir se gostarem)



Mais um fim de semana assim...

bem e é isto que temos... aproveitem da melhor maneira possivel ;) 


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Yes i'am...


boy, unemployment, home, family, class... grrrrrrrrrr


That Feeling...

sometimes it seems my boy is too much busy to me...  working, in the cofee with friends, busy to anwser the calls or messages... just a feeling he says Not truth, don't say that...











segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Bolacha com manteiga...

gosto de pegar em bolacha maria e barrar com manteiga e colocar outra bolacha por cima... dois em um, e vocês gostam? gulodices... enfim.


Cada Dia...

pacotinho de açúcar 13

Cada dia que passa não e o que se espera. Um cigarro abandonado nos dedos amarelados, o café fumegante, um rosto inerte, inexpressivo. Uma esplanada. A multidão que espera chegar a tempo, correndo ventoso pelas artérias entupidas da cidade cinzenta, sentado espero mas não alcanço: o que espera esta gente? Mais um dia passa. Igual a tantos outros.

António Pedro S. G. Castro (vencedor passatempo Sical)




domingo, 16 de fevereiro de 2014

A surpresa pro nino...


foi a minha surpresa de dia dos namorados, espero que ele tenha gostado nao sei como lhe vai chegar mas pronto... e chocolatinho nunca amargou n é verdade ;)

Saudades...

Falei meia hora com ele (my love V) ao telemovel, torrei o meu saldo e mesmo assim continuam as saudades... é normal? e basta uma musiquinha pra lamechice vir ao de cima e a lagrimita ao canto do olho :(
Beyoncé - Irreplaceable


Pensamento 25


losing sleep...

As vezes vou dormir meio triste depois de um dia cheio de alegrias, não sei bem porque, mas talvez seja pela falta de alguém que deveria estar, mas não estava ou talvez esteja apenas confundindo cansaço com tristeza.

Raquel Magno



O que me acontece como esta noite, basta não falar contigo, passar dia sem te ouvir :( e a musica ouvi e me likes ;),
 listen (clica no link) Losing Sleep - John Newman
Bom REsto de FIM de SEMana 

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Concurso dia namorados

 concurso da oysho... enviar foto do casamento dos pais, premio uma viagem a veneza... nao ganhei mas enviei na mesma. e uma amiga disse es mesmo parecida a tua mae, parecias tu na foto... quisá, será que um dia vou subir ao altar vestida de branco, o da mae era alugado por isso nao pode ser o dela, mas o genero ate nao me desagrada.


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sad...


lembram-se da surpresa que tinha enviado pro V... correu mal, não volto a fazer, ninguém a recebeu agora vai levanta-la aos correios :( desiludida e triste. feliz dia do amor pra voces

Happy valentines....

have a nice day, love as the other days or even more ;) be happy big kiss especialy to my dear one

Cupido - Expensive Soul

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Lover's Day

Um dia para todos, amados e mal amados, todos tipos de amor, simbolo de carinho, uniao, afectos, partilha, uns gostam, outros nao, outros nao ligam, passa despercebido, a nao ser pelos milhares de coraçoezinhos e bonequinhos fofinhos pintados de vermelho e tantas coisas mais alusivas ao dia. Eu não  vou comemora-lo ou melhor nao vou tar com o meu apaixonado (mas a minha mensagem doce literalmente vai a caminho amanhã será entregue a ele, depois mostro espero que ele goste)
I always be your girl (listen Best Youth - Still your girl)

Tea Time

gosto.... quentinho pra aconchegar neste tempo frio e chuvoso e uma ajuda também na dor de garganta com mel. E um como o da foto de frutos vermelhos, divinal, até o V ficou viciado...
 ja tomei o meu hoje, ainda a bocado um "balde" bem cheiinho... :P kiss good night


Motivacional...

coisa das aulas da formaçao... assistir a estes videos, aquela lavagem cerebral que as vezes pode fazer jeito.
uns choram outros vendem lenços, a frase marcante.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Por falar em saudades....


Saudades de preencher esse espacinho na tua nossa cama... ;) and good morning people, com o tempo igual, inundaçoes, chuva, frio... enfim, mas de qualquer forma deixem o sol brilhar dentro de voces 

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Frio e Calorias

Indivíduos friorentos têm um consolo para enfrentar as baixas temperaturas: tremer de frio pode queimar tantas calorias quanto fazer exercícios físicos moderados, segundo um estudo conduzido por cientistas da Austrália e Estados Unidos.

Tremer de frio ajuda a perder peso, diz estudoAmbas as actividades convertem o tecido adiposo branco (a indesejada gordura que armazena energia no corpo humano) em tecido adiposo castanho (que, ao contrário, queima energia para gerar calor), afirma o estudo.Na pesquisa, indivíduos que tremeram durante dez a 15 minutos numa sala refrigerada e que fizeram uma hora de bicicleta a um ritmo moderado produziram a mesma quantidade da hormona que estimula essa conversão.O estudo foi coordenado pelo cientista australiano Paul Lee, do Instituto de Pesquisas Médicas Garvan, em Sydney, nos Institutos Nacionais de Saúde americanos (NIH, na sigla em inglês), em Washington.As conclusões foram detalhadas na publicação científica Cell Metabolism.«Quando sentimos frio, primeiro activamos a nossa gordura castanha, porque queima energia e emite calor para nos proteger. Quando essa energia é insuficiente, o músculo contrai-se mecanicamente, ou treme, gerando calor dessa forma», explicou Lee.
O estudo insere-se numa nova linha de descobertas relativas à gordura castanha desde que este tecido voltou a atrair as atenções da ciência.A gordura castanha é um mecanismo evolutivo que os humanos desenvolveram para enfrentar as baixas temperaturas da Terra nos primórdios da história. Existe em animais que hibernam, como os ursos, e em redor do pescoço de bebés recém-nascidos, incapazes de se proteger do frio por conta própria.Os cientistas achavam que a gordura desaparecia gradualmente até ser eliminada em indivíduos adultos. Entretanto, nos últimos anos, diversos estudos comprovaram que os depósitos deste tecido diminuem, mas não desaparecem no corpo - dando início a pesquisas para incentivar a formação de gordura castanha como forma de combater a obesidade e a diabetes.Um estudo da Universidade de Harvard em 2012, custeada pelos NIH, identificou uma hormona produzida pelos músculos durante o exercício que transforma o tecido adiposo branco em castanho em animais, a irisina.Na pesquisa coordenada por Paul Lee, voluntários foram expostos a temperaturas entre 12 e 18 graus centígrados, começando a tremer entre 14ºC e 16ºC.«Identificamos duas hormonas que são estimuladas pelo frio - a irisina e o FGF21 - que são libertadas, respectivamente, pelo músculo a tremer e pela gordura castanha», explicou o endocrinologista.«Estas hormonas aumentaram o ritmo de queima de células adiposas brancas em laboratório, e estas células tratadas começaram a emitir calor, o que é uma marca da função da gordura castanha.»Depois, estes participantes foram convidados a participar de exercícios físicos para comparar os dois processos. «Descobrimos que andar de bicicleta durante uma hora a um ritmo moderado produziu a mesma quantidade de irisina que tremer por 10 a 15 minutos», disse Lee.«A nossa especulação é que o exercício físico imite o acto de tremer, pois há contracção muscular durante ambos os processos», afirmou. «E que a irisina estimulada pelo exercício tenha evoluído a partir do acto de tremer de frio.»
As conclusões de Lee apontam na mesma direcção de outras pesquisas que também relacionam a queima de calorias com a exposição moderada a baixas temperaturas.Um estudo no Japão observou a redução da gordura corpórea em pessoas que passaram duas horas por dia a uma temperatura de 17 graus centígrados durante seis semanas.Outra pesquisa da Universidade de Maastricht, na Holanda, indicou que indivíduos que passaram seis horas a 15 graus por dez dias tiveram os seus depósitos de gordura castanha aumentados - o que em troca as permitiu adaptar-se à temperatura mais facilmente.Cientistas estimam que, enquanto 50g de gordura branca armazenam 300 calorias no corpo, 50g de gordura castanha queimam 300 calorias por dia.Indivíduos com mais proporção de gordura castanha tendem a ser mais magros que indivíduos que têm menos esse tipo de gordura.

retirado de http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=683488

Como o tempo...

cinzento, chuvoso, neve nos pontos mais altos... continuamos assim é isto
e esta musica a passar me na cabeça durante toda noite passada, pensamento nele como sempre e na sexta não vou tar com ele por isso decidi enviar uma surpresa... xiuuuuuuuuuuuuuu, espero que ele goste.
Fica a foto da minha terrinha. Boa Noite

photo by litle kat

domingo, 9 de fevereiro de 2014

BOA NOITE

Só pra desejar um boa noite, e dizer que penso em ti, fazes parte de mim, do meu sonho de dia e noite... tu sempre tu V. E o tempo continua esta me... porra já basta sao pedro, nem da pra sair de casa pra nada. e pronto e isto. 
Boa Noite e anmo para mais uma semana de estudos, trabalho ou descanso se for o caso. 
Deixo- vos este textinho e a musiquinha para sonhar 
(...) Amanhã, ou enquanto dormes
- agora mesmo -, vou pensar em ti.
Intensamente: até que as horas me doam sobre a pele,
e o movimento dos dias passe como aves
que perdem o sentido do voo - até que tudo
o que me rodeia tome a forma do teu corpo.
E em mim circules - quando estendo a mão
por dentro da noite e te acordo,
no fogo dos meus olhos.
Al Berto

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

rain and wind....

pois é hj foi uma farturinha, um vento que parece q vai levantar a casa agora uma descarga daquelas, so chuva chuva e chuva... já chega fonix... só e bom para tar na caminha a ouvi-la cair la fora, mas pensando nos estragos que causa... (é cheias, arvores caidas, assim nao vem a neve oh menos mas nem sei que seria melhor, farta de dar  passo para a rua e ficar enxarcada... para lá sao pedro.
Bem é isto, protejam-se da chuva e do ventinho cuidado aos menos pesados xD, e do frio também, bebidas quentes, roupinha, casacos quentes e é isto... raios parta ate tempo e contra nós.
Fiquem bem, e força pra enfrentar mais dias assim porque parece q é pra continuar....

http://www.youtube.com/watch?v=rnj8IIY7bSk 


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

DIa mundial da Luta contra o Cancro... previna, porque ainda é o melhor remedio


http://www.oneclinics.pt/blog/?p=117

Exames, Analises, Testes simples outros mais complexos, podem fazer a diferença com um diagnostico rápido e porque não escolhe idades, sexo, raças. Até eu já fiz uma mamografia e ecografia mamaria, este ano inclusive vou repeti-la não vá diabo tece-las.
De resto de regresso do fim de semana com mon amour, bolinho champanhe e parabéns a sobrinha, parabéns pelos 65 anos e que estejamos cá muitos anos juntos para festejar. Daquela entrevista, ainda não foi desta a sorte pra mim, esperar outras oportunidades e mais uma formação que iniciou e se não houver nada entretanto tenho ocupação ate Abril, com algum conforto monetário, ja não e mau.  Bem e tudo por agora... Fiquem bem e cuidem-se


sábado, 1 de fevereiro de 2014

Hello Fevereiro

Sê agradavel sim?!
Mês dos coraçoes apaixonados, do amor, do sao valentim a abençoar os amores, das prendinhas fofinhas e vermelhas... xD. Pra mim começou com meu V começou bem, nao sei se vou tar com ele no dia dos namorados por isso ja foi bom... que seja um bom mês... com sucessos e felicidade