quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

I wish you a merry litle christmas...


home for christmas... aletria check rabanadas check bolo rei check vinho do porto check e bacalhau nos preparativos... bom natal friends and family.
tristeza e alegria juntos neste dia mas pronto. muitas prendinhas e obrigada por passarem aqui mesmo so pra ver se ainda estou "viva". nao tenho escrito nadinha né gente. excuse moi

Feliz Natal e Optimo 2015

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Apetites...



E apetecia-me assim. Devagar. Adormecer na quietude dos teus braços. Adormecer com o som do teu coração como companhia. Fechar os olhos a ouvir a tua respiração.
Adormecer. Com o teu beijo como companhia. Com o abraço como agasalho.
Apetecia-me assim. Devagar. Fechar os olhos e descansar.
Apetecia(s)-me assim. Simples. Sempre simples.
- Rita Leston -


Era so isto. pensamentos de noite sozinha

Ed Sheeran - Thinking Out Loud

segunda-feira, 7 de julho de 2014

SOrry i'm out...


mas por uma boa razao, tentem adivinhar, so digo que mudei um bocado de vida e que tou ao pe do meu V, cansada mas feliz. :) ate uma proxima, vou tentar vir aqui escrever umas coisinhas quando der

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Olha o Sao Joao de arquinho e balao

Bom Sao Joao... divirtam-se, muitas marteladas, alhos porros e balões
Por aqui em casa do meu V e com familia e vizinhança, (mesa cheia, uma fartura) sardinha, entremeada, pimento assado e caldo verde... e olha o que passou aqui no céu que vejo.



terça-feira, 17 de junho de 2014

Biquini check...


biquini novo check
sol check
praia check
mala pronta check
entrevista check
amor e carinho para dar check
saudades pra matar check
check in feito, vamo lá... fingers crossed


sábado, 14 de junho de 2014

Cuida do teu amor...


... ele voa, e quando deres conta foi-se

Pensamento 37


Enfiar-me na mala e ir
não sei pra onde mas ir
com tempo
sem destino
de mala vazia e coração cheio
com vontade de mudança
com esperança de outros ares e novos ventos
rumo ao futuro... é pra lá que vou

Wrote by Catarina Ferreira (aka Litle kat)


Biquini...


A precisar de comprar um novo, tenho alguns mas não tenho comprado nenhum estes anos, queria um, mas ainda tão caros ou não gosto ou não há numero :S, a faltar o aconselhamento da mana talvez :P e lojas que não há aqui.

Parece que chegou o verão...




oh sunny days, how i like you... e espero que venha pra ficar, dizem que já muda apartir de amanhã, também não é preciso 40 graus mas que dê pra ir aproveitar uns dias on the beach... vá lá Sao Pedrinho sê amiguinho... E olhem a musica Sunny que encontrei... the crazy and wild years of disco e da calça boca de sino e a gola levantada ;) ainda nao era nascida no ano em que saiu but who cares Boney M - Sunny (clica para ouvir)
E bom fim de semana para os meus queridos e queridas followers :*

E é mais oh menos assim que se vai passar os proximos tempos...


e esta imagem explica o cenário que vou encontrar quando for ter com mor nos próximos dias... colado ao mundial de futebol. A ver até onde Portugal chega, temos o melhor do mundo dizem não é, vamos lá ver... Força Portugal. Eu já ia era a praia com este calor, ou beber uma loirinha ;) bom sábado genti

sexta-feira, 13 de junho de 2014

oLHA O sANTO aNTONINHO...

13 DE juNHO, dia do santo António, das meninas casadoiras, das marchas, da sardinha e do carapau (digam com sotaque setubalense, fica um must), sexta feira pra ajudar também, limpezas matinais, café do dia, calorzinho bom, nem se pode andar na rua e musiquinha (não tem a haver com o tema mas ouvi-a por isso aqui fica http://www.youtube.com/watch?v=a28s_wyqkyc&feature=kp
Aqui na terra não e feriado nem se festeja este dia mas pronto, aproveitem e feliz dia de santo António, mas cuidado, é sexta feira 13, pra quem for supersticioso então, evitem pôr-se a jeito, escadas, gatos pretos e etc e etc.... ;) HAVE A good DAY


terça-feira, 10 de junho de 2014

Dia de Portugal

E temos um feriado esta semana... dia do nosso pais, a nossa patria, sitio onde nasci e vivo, da nação valente e imortal que cada vez está pior mas pronto. VIVA Portugal e os Portugueses.... marchar, marchar.
Bom dia de feriado com o sol e o calorzinho a querer chegar ;)


As armas e os barões assinalados
Que, da ocidental praia lusitana,
Por mares nunca de antes navegados
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo reino, que tanto sublimaram.
.....
Cantando espalharei por toda a parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte

— Os Lusíadas, Canto I

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Vamos internar o sao pedro...


E que o santo só pode ser bipolar e grave mesmo...um dia sol e sandálias o outro chuva e botas em Junho São Pedro por amor da santa... não há quem te ature, não tomes a medicação não. E pronto é isto o pequeno momento de indignação, parte boa é sexta feira yeahhhhhhhhhh, menos boa os planos de fim de semana com este tempo fraquinho... pouca gente vai trazer à feira medieval assim, mas pronto. BOa sexta e BOm final de semana. Fica o som pra animar ;)

Clean Bandit - Extraordinary


domingo, 1 de junho de 2014

Quem sabe o desvio é o caminho certo...


Bastava-me a felicidade...


Felicidade era acordar contigo. Felicidade era acordar com um beijo de bom dia, ainda ensonada. Era expulsares-me da cama porque já estou atrasada. Era fazeres-me cócegas para me levantar e eu ficar amuada. Felicidade era reclamar contigo logo pela manhã porque eu também preciso da casa de banho e chega-te-p'ra-lá-se-faz-favor. Era engolir um café de repente enquanto te dava um beijo. Era sair de casa a correr e mesmo assim voltar atrás porque queria um abraço para superar o dia. Era voltar de novo para te deixar um beijo, mais um abraço e um sorriso.
Felicidade são coisas simples: o que me faz feliz é tão básico.

OlhA O juNHO...


Olha mais um mês ai à porta... o anterior passou rápido, por ter estado ao lado de quem gosto; espero que este também o vá visitar. Já começam subir temperaturas a incitar o verão e a praia, mas de vez em quando o são Pedro lá se lembra. E por falar em santos é o mês deles... santo António, são João, são Pedro, sardinhada, manjerico e marteladas :P e o dia de portugal ou de Camões também lhe chamam... e pronto, bons festejos e que seja um bom mês.
E aproveitem o dia de hoje, o mês começa já bem, é domingo, o dia de sol e é o dia da criança... que seja um um dia pra todos e divirtam-se crianças, E os adultos (por mais pequena que seja... xD) nunca deixem a criança que existe em vós.

Posso ser criança outra vez?! Sem chatices, preocupações, responsabilidades 

sábado, 31 de maio de 2014

dos fins de semana sem ti...

porque me apetecia...
um abraço,
um bom dia,
um pequeno almoço a dois,
porque me apetecias... 











Há dias em que somos acordados pela ausência. A ausência do corpo quente junto ao nosso. A ausência dos braços que ainda nos envolvem. A ausência da voz que murmura um bom dia ensonado. A ausência do primeiro beijo do dia.
Há dias em que a ausência não se ausenta. Se mostra presente durante o dia.
Há dias. Ausentes de ti.
Rita Leston

terça-feira, 27 de maio de 2014

Dilema da minha vida...

quantas vezes já não ouvi... "não e que agora sejas muito grande" LOL


Mais um motivo para visitar...



Feira Medieval evoca D. Afonso Henriques e as lendárias Cortes de Lamego

Ao longo de três dias e três noites, a nobreza, os mestres de ofício e os servos da gleba vão “assentar arraiais” na zona envolvente da Praça do Comércio para fazerem a recriação histórica dos tempos de D. Afonso Henriques e das lendárias Cortes de Lamego. A Feira Medieval de Lamego regressa às ruas e ruelas da zona alta da cidade, num ambiente efervescente e repleto de animação, onde dezenas de artesãos, mercadores, artífices e místicos serão responsáveis pela recriação do comércio e das artes e dos ofícios medievais. Na edição deste ano, haverá pela primeira vez a realização de atividades lúdicas especialmente preparadas para as crianças numa verdadeira “Caça ao Tesouro Medieval” e um desfile infantil das antigas Cortes.
Fiel ao espírito e à época, o evento quer cumprir duas missões essenciais: fazer a pedagogia dos usos e costumes medievos e apresentar artesanato nacional e internacional de qualidade. Nesta viagem ao passado, o público poderá vivenciar, de 6 a 8 de junho, vários episódios de época, enquadrados na moldura de um mercado. Não faltarão, por isso, mercadores e artesãos que vão desenvolver atividades de comércio, “bailias e folguedos com músicos”, para além de “jogos de destreza e perícia”. Para quem pretender retemperar forças durante a folia haverá “cousas de comer e beber e outras para folgar”.
Com a concretização deste evento, a Câmara Municipal de Lamego quer, entre outros objetivos, inverter a desertificação populacional do bairro do Castelo, aumentar a sua atratividade para os turistas e dinamizar a atividade económica do comércio tradicional.
Recorde-se que para além da valorização do espaço público, através da requalificação de todas as ruas e travessas, já entraram em funcionamento novos equipamentos dentro das suas muralhas: a antiga Cisterna de Lamego abriu como centro de exposições e o Castelo de Lamego é um novo espaço museológico, enquanto que a remodelação e adaptação da antiga Padaria O Cantinho deu lugar à nova sede dos Escoteiros do Grupo 49 e o Centro de Atividades Ocupacionais nasceu da requalificação de uma casa próxima desta fortificação. A juntar a isto, estão em fase de conclusão as intervenções que vão dar lugar ao Centro de Design e Estudos da Prata, ao Centro de Artesanato, das Artes e dos Ofícios Tradicionais e ao Centro de Acolhimento de Artistas que prometem potenciar a componente turística e comercial do bairro do Castelo.

veja programa em https://www.facebook.com/events/247686068770205/permalink/250222981849847/


domingo, 25 de maio de 2014

È domingo...


Pois é mais um fim de semana a chegar fim. frio, chuvoso e de votações, eu já fui... kisses gente bom domingo aproveitem bem, and shake a litle com esta LIONSKIN - Because Because.

PS: Gostam quando junto musiquinha aos posts???????


NOite dos Bichos...

Hoje sonhei com bichos, estranhos, pareciam baratas ou não, esquisitos aqui pela casa... quase mutantes. que nojo e mau ao que parece. enfim.

Significado de sonhar com Insectos: No geral é um sonho de mau augúrio, pois pressagia preocupações e dificuldades e anuncia que nos enganarão nos negócios. Estes pequenos animais simbolizam os sentimentos negativos que temos dentro de nós em relação aos outros, tais como o ódio, a inveja, etc…
Se sonharmos com uma casa cheia de insectos: significa que sentimos desconfiança e ressentimentos pelas pessoas que nos rodeiam, ou pelo menos, por algumas delas.
Sonhar com insectos também significa que temos muito medo do que os outros possam pensar de nós, porque atravessamos uma fase em que nos sentimos particularmente vulneráveis.
Ser picado por insectos: sinal que uma pessoa amiga a/o enganará.
Poderá ter outras interpretações em função dos insectos com que estamos sonhando, nesse caso veja o significado específico de cada insecto, pois cada um tem seu próprio simbolismo. (retirado da internet)

sábado, 24 de maio de 2014

1000 post


Pois é cheguei ao post número 1000, 25000 visitas e 95 seguidores... Obrigada obrigada obrigada. Venham outros tantos ;) Fiquem bem, have a good weekend

sexta-feira, 23 de maio de 2014

friday and i 'm in love


Sim estou continuo a estar e estarei, a manha começou assim com carinhos e amor depois de me ter deixado a dormir sozinha para ir trabalhar mas acordei da melhor maneira quando ele chegou e foi pro meu lado, pois era pra voltar pra terrinha na quarta mas só vim hoje por causa de mais uma entrevista, e uma viagem de comboio a pé pela primeira vez. Da entrevista espero que seja desta, quebrar o enguiço vá la... 
e pude abraça-lo ontem :) que bom. ando repousar nos seus braços e sentir o seu calor e aconchego.
te gosto meu V. e a musiquinha pra embalar. boa noite

Dear Prudence - Let Me Kiss You


Resumo dos dias passados ;)

 <3

Starkillers, Dmitry KO & Amba Shepherd - Let The Love

quinta-feira, 22 de maio de 2014

HUgs Day...

“O abraço é o momento em que não se sabe de quem são os braços de quem.
Todos os abraços são apertados e apertadores em percentagens iguais. O abraço ao outro foi a melhor forma que a natureza encontrou de te poderes abraçar quando estás feliz.”
Pedro Chagas Freitas

                                                                                                                     O Teu abraço meu regaço...
Abraço gente querida... um dia com muitos abraços e miminhos. 
Cuca Roseta - Nos teus braços

terça-feira, 20 de maio de 2014

Updating the holidays...




Pois é tenho andado pela terra do V em modo férias (das ferias... LOL. infelizmente. Dias com muito amor, sorrisos outros momentos menos bons mas pronto, visitar a avó ao hospital um deles, encontrar a irmã e a surpresa a sobrinha la em casa, a festa quando me viu :), praia. sol, loirinha fresquinha, comidinha boa, tentativa de fazer bolo de bolacha com namorado, pequeno almoço beira mar and so on... hoje e que o tempo decidiu piorar mas pronto estando com ele já de regresso ao trabalho e a minha visita a acabar tb mas pronto e mais um mes de namoro ocorreu me agora mas também. Bem e é isto bom descanso, estudo e trabalho pra quem vai... ;)

Matisyahu - One Day

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Family...


Dia da família, será mmo necessário um dia para celebra-la???? talvez. a minha longe da perfeição, pais, eu a mais nova, três irmãos e uma irmã, três sobrinhos e uma sobrinha. Relação dos pais de cordealismo, resignação quisá, vão levando o mesmo fardo já a 40 anos, Irmãos que não se dão e eu que vou andando la por casa a ajudar enquanto não arranjo minha vida. E pronto e está a minha família pode não ser a ideal mas é a que tenho. Espero construir uma (nem que seja só a dois) corrigindo alguns erros.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Razões para visitar este fim de semana...

                                                                                        
                                                                                          e para quem tem gosto pela actividade equestre.

Feriado ou Nao... BOm 1º Maio

O meu foi passado por casa entre limpezas e o que dava na tv, filmezinho da tarde, hunger games e pronto assim se passou, espero que tenham aproveitado o vosso descanso ou nao ;) E chega assim mais um mês, e aproveitem o feriado de hoje que este mês não tem mais nenhum. Mais umas paginas prontas pra escrever... e que sejam de felicidade. contagem decrescente para ir ver o meu V. BOm MAio Gente

quarta-feira, 30 de abril de 2014

5 years ago...


Faz esta noite 5 anos passaram desde que nos cruzamos, em mais uma das muitas noites de diversão na minha cidade universitária e uma visita ocasional a terrinha la no cu de judas dele e um grupo de amigos. Conversa, risos, abraços, briguinha, contactos trocados e....Desde ai nunca mais nos largamos, distantes mas perto e longe de imaginar o que seriamos agora... mas como a vida é imprevisível decidiu juntar-nos e espero que para sempre, lembraremos sempre este dia e rimos dele... hihi. 
Que seja um amor bom, sempre contigo e todos os dias V ♥

MACKLEMORE & RYAN LEWIS - SAME LOVE feat. MARY LAMBERT

terça-feira, 29 de abril de 2014

Dia da Dança


The litle bailarine... Já fui em tempos (quando tinha mais flexibilidade), sim fiz parte do grupo de dança da escola, gosto de abanar o esqueleto desde pequena, os outros e q se deviam rir era a dançar e cantar... hihi. já algum tempo que nao saio pra dançar mas gosto de o fazer e varios generos, aliada a ginastica, na discoteca, a dois, dança do ventre, kuduro e kisomba, hip hop, de tudo um pouco. E pronto é isto, dancem pois a vida é um palco, aproveitem.