quinta-feira, 31 de Janeiro de 2013

musica #3

Dia 3 - Uma musica que lembre os teus pais

Como nao podia deixar de ser o grande patrimonio mundial... o Fado. Que a minha mãe gosta de trautear e o pai também em tempo antigos mais animados ou nao. Musicas que cantava pro Seu marinheiro marinheirao que enganou seu coração :D





E decidi publicar aqui também uns poemas da Autoria da Dona Lurdes minha mãe:

"Cabelos brancos saudade
Da mocidade perdida
As vezes nao é da idade 
Mas dos desgostos da vida"

"Os meus filhos sao as flores do meu jardim
Eu peço a deus que os guarde quando estão fora de mim"








Um BOm Dia

 O meu começou agarrada ao ferro e a uma pilha de camisas. detesto passa-las. passa aqui passa ali tira vinco acolá depois é as mangas depois o colarinho. grrrrrrrrrrrrrr.
Boooooooorrrrrrrrrrriiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnggggggggggggggggggggg.

Pra consolo meu so o leite creme que a mamã deixou pra menina quando voltasse. :D alguem quer?! e pronto é isto um bom dia de trabalho de descanso de estudo o que seja.




quarta-feira, 30 de Janeiro de 2013

Liebster Award


 
A Querida Jessica Mendes do blog De Estranha a Bizzara enviou-me este selinho com o seguinte desafio, vamos lá então. consiste em:
 
  • Lista com 11 factos sobre mim;
  • Responder às 11 perguntas que me atribuíram;
  • Nomear 11 blogs com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos seus blogs neste post e avisá-los sobre o prémio;
  • Fazer 11 novas perguntas às bloggers que nomeei para o prémio.
 
11 factos sobre minha pessoa:
 
- Chamo-me Catarina como ja havia revelado
- Sou Esquerdina
- Tenho uma licenciatura na área da Saude
- Tenho pavor a rastejantes
- Adoro musica
- Sou do Signo Peixes
- Adoro doces
- Gosto mais de ver filmes do que ler
- Tenho 3 irmaos e uma irma, todos mais velhos (E engraçado três sobrinhos e uma sobrinha também)
- Simpatizo com o FCP
- Tenho um Peixe (laranjinha)
 
 
11 perguntas para mim:
 
1.  Pudesses definir numa só palavra, qual seria?
Amiga
 
2. Objectivo de vida.
Um lugar um emprego e um alguem do meu lado
 
3. Que tipo de posts gostas mais de ver nos outros blogs?
Um pouco de tudo mas que me faça sorrir. Ou entao de historias ou momentos menos bons ou poemas os devaneios sobre coisas com as quais me identifico.
 
4. Tens algum vício?
Esporadicamente
 
5. O que é que mais gostas de fazer?
Cantar, dançar, ouvir musica, passear
 
6. Um desejo para 2013.
Concretizar objectivos
 
7. Como é que defines o teu estilo em relação à moda?
O q vier a mao e que assente bem claro... LOL
 
8. Quem é o teu maior ídolo?
A minha irmã. Irmã mãe amiga confidente aventureira lutadora, coisas q faltam em mim.
 
9. Cantor/a favorito/a.
Ui nao consigo escolher, sao tantos, gosto de tanta musica, adoro musica, mas podem ver alguns na playlist que tenho aqui no blog.
 
10. Não podes viver sem?
Telemovel e computador... :D
 
11. Que idade tem o teu blog?
Nasceu a 26 de abril de 2012, cerca de nove meses agora...
 
E pronto que querem saber mais? Perguntem estejam a vontade. Não vou passar o desafio mas estejam a vontade pro levarem pro vosso cantinho. :)

Dia da Saudade - 30 de Janeiro

 E dou-me conta ja quase passou um mês desde que entramos em 2013 e parece que s celebra este sentimento hoje. E nos outros dias também, sentimento tão nosso, tão sentido, tão Português. Esta palavra so existe na Lingua Portuguesa alguém ja tinha pensado nisso?!


SAUDADE.
Por que sinto falta de você? Por que está saudade?
Eu não te vejo mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro.
Sua amizade me faz sonhar com um carinho,
Um caminhar, a luz da lua, a beira mar.
Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono
me fazendo sentir num triste abandono, é amizade eu sei, será amor talvez...
Só não quero perder sua amizade, esta amizade...
Que me fortalece me enobrece por ter você.
Machado de Assis

musica #2

Dia 02 - Uma música que me lembre um/a ex-namorado



 Foi complicado arranjar um som que simbolizasse algo ou alguém mas aqui ficam duas que me fazem recordar, musica de dança espero que ninguem se importe, tempos de faculdade, noitadas é o que me vem a cabeça e alguns momentos que passei.






Conforto sem receita ou presciçao medica

Agora percebo...


as noites as voltas na cama e sem dormir ou repletas de sonhos. mas bem tá na horinha, a ver se durmo hoje de regresso à MINHA caminha. Boa noite pessoas

terça-feira, 29 de Janeiro de 2013

Surpresa de despedida...

 
Com ajuda da mini chef cá de casa. surpresa pra mana querida quando chegar a casa agora que me vou embora depois de uns dias com ela. obrigada por tudo. Espero que gostes e que esteja bom. :*

segunda-feira, 28 de Janeiro de 2013

Ta na hora da caminha....




Deixo esta pra vos embalar, ja que alguem me lembrou dela hoje.



Acerca do Amo-te


Hoje ocorreu-me... Nunca disse esta palavra a alguem... alguem especial, que realmente me fizesse sentir vontade de dize-lo. um dia talvez?! será que sou eu que sou um pouco retrograda ou penso bem em nao ser como muitas miudas hoje em dia que dizem amo-te hoje e amanha tao a chorar pelos cantos porque acabou ou porque a removeu do facebook ou deixou de escarrapachar a relaçao na rede social, ou que hoje ama um ama outro, os ambos... LOL. Eu ca acho esta palavra muito forte principalmente em portugues... ja o i love you ou je t'aime nao soam tao forte.  enfim, questoes linguisticas mas que pouco me importam so vou dize-lo quando o sentir até lá. E com este post lembrou uma musica em portugues melancolico mas bonito Clã - Problemas de Expressão

Desert

 
maçazinha com canela, quem gosta?! foi a sobremesa de hoje, roubatilhada com a sobrinha hummmm que bem que soube

25 dias 25 musicas... desafio aceite

 
Regras: Publicar 25 músicas em 25 dias. Cada dia tem um tema e por cada música escolhida, há que arranjar uma explicação para tal decisão.
Dia 01 - Uma música da minha infância
Dia 02 - Uma música que me lembre um/a ex-namorado/a
Dia 03 - Uma música que me lembre os meus pais
Dia 04 - Uma música que me acalma
Dia 05 - Uma música que me fica frequentemente na cabeça
Dia 06 - Uma música que me lembra um grande amigo
Dia 07 - Uma música que me lembra o último Verão
Dia 08 - Uma música que me lembra o meu "primeiro amor"
Dia 09 - Uma música que me deixa com esperança
Dia 10 - Uma música da minha banda favorita
Dia 11 - Uma música da banda sonora do meu filme favorito
Dia 12 - A última música que ouvi
Dia 13 - Uma música que me lembra um antigo amigo
Dia 14 - Uma música que me lembra o/a meu/minha namorado/a
Dia 15 - Uma música que adoro cantar
Dia 16 - Uma música que me faz chorar
Dia 17 - Uma música que me faz dançar
Dia 18 - Uma música que adoro, mas que raramente ouço
Dia 19 - A primeira música da minha playlist [ordem alfabética]
Dia 20 - A última música da minha playlist [ordem alfabética]
Dia 21 - A minha música favorita
Dia 22 - Uma música que alguém já cantou para mim
Dia 23 - Uma música que não passo sem ouvir
Dia 24 - Uma música que já dancei com os meus melhores amigos
Dia 25 - Uma música que posso ouvir todo o dia que nunca me canso

Musica  1 - Musica da minha infância
Sao tantas mas escolhi esta, por o meu nome ser Catarina e ser pequenina toda a gente achava piada e me cantavam esta cançao. Outras também fazem parte da infancia que aprendi no jardim de infancia ou ouvia em casa, atirei pau ao gato, loja do mestre andre e etc.
Ainda lembro da que a mae cantava ao ouvido pra embalar. "dorme dorme bebe que a maezinha logo vem foi lavar os cueirinhos a fontinha de belem..."
As pombinhas da Catrina
andaram de mão em mão
foram ter à Quinta Nova
ao pombal de S.João.

Ao pombal de S.João
à Quinta da Roseirinha
minha mãe mandou-me à fonte
e eu parti a cantarinha.

Minha mãe mandou-me à fonte
pela hora do calor
eu quebrei a cantarinha
a dar água ao meu amor.

 Ó minha mãe não me bata
Que ainda sou pequenina
Eu quebrei-a está quebrada
Eu quebrei a cantarinha.


GOoD MOrnIng and Have a Nice Week

 
Ama a vida que ela te amará de volta.

domingo, 27 de Janeiro de 2013

Realidade...


Drink Coffee BE POSitive

Mais um estudo. Diz que beber 200ml de café por dia ajuda a ter uma atitude mais positiva.
 Quem pediu um café? ;)

O expresso, a cevadinha da avó os cafes em copos de refrigerante quase que nao existe em Portugal ou pelo menos nao pra estes lados "Starbucks", ate gostava de experimentar um dia. Hoje já tomei um, feito em casa depois do almoço.





DOcinho Docinho...

 
Caia tao bem agora, gosto tanto... adoro gomas e chocolate idem sou uma doceaolica... LOL. inventei a palavra eu sei mas é assim mesmo. E com o tempo la fora sair tá fora de questão.

sábado, 26 de Janeiro de 2013

Pensamento 20


Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo que for desnecessário.
Daqui pra frente apenas o que couber no bolso e no coração.
Louiise

Do my hair and make up...

Girls afternoon, another on sister house... concluindo cabelo pintado e modelado por ela e a sobrinha a dar os seus passos na maquilhagem... ate pode ser futuro ;) a petit pine-up looking. e a cor era um castanho claro mas ficou assim, ta bem e com brilho. like????!!!!!! a cor de labios nao arrisco na rua mas resultou bem pra foto shut ca em casa. ladies juntas e é isto.
Agora pro lanche fui ali ao cafe perto "Divino Gosto" buscar uns croissants divinos... passando a redondancia, mas sao mesmo muito bons, com um chazinho e tá. bem bom.
Continuaçao de bom fim de semana nao chove pra já, pode ser que esteja a melhorar o tempinho, já chega de chuva, as barragens ja devem tar em carga maxima. xD e pronto foi isto.




sexta-feira, 25 de Janeiro de 2013

wALK IN Rain

 
Hoje foi assim pra ir esperar a sobrinha mais fofinha com a mana mais querida. preparada pra chuva e a aguardar noticias. espero que boas. e a chuva e o frio devem continuar. enfim. boa noite e um optimo fim de semana.
 
Ah esquecia de contar ao jantar foi pra gulodice, também ja nao comia desde o ano passado pois na minha terra nao há. fomos ao McDonalds e pronto ja veio um Mc Chicken pro buchinho. e mais umas comprinhas. umas camisolinhas pra Mana. Iamos ver as calças pretas que querer mas nao gostou do preço. bah
 
 

quinta-feira, 24 de Janeiro de 2013

Day mood...



Ficou no ouvido depois que ouvi esta tarde e decidi partilhar. e bem daqui a pouco nanar. boa noite

PS: isn't she lovely - stevie wonder (clica para ouvir)

To learn... take a note

 
Toma nota, coloca na porta do frigorifico no espelho do WC mas nao esquece, leva contigo todos os dias, tal como o sorriso na cara a roupa que vestes e o que calças.

quarta-feira, 23 de Janeiro de 2013

E cheguei aos 50...

 
Obrigada queridos, a todos vocês, espero que continuem a visitar. boas leituras... beijinhos

terça-feira, 22 de Janeiro de 2013

Look I see you name wrote in the stars...

 

Pensamento 19

 
- E quando eu acreditei que havia passado, ele voltou trazendo todos os nossos sonhos outrora desmanchados.

- E agora? Será que eu devo acreditar nas mãos que rasgaram nossos planos?

- Eu não quero ser o porto seguro lembrado apenas no temporal.
...
(Danilo Roberto Almeida Alves)



Gostei deste post no facebook, decidi postar...

Cai neve cai neve na minha cidade...

 
Lamego... bonitinha hein, digam lá... foto retirada do facebook do restaurante vindouro, espero que nao se importem.
 
 

segunda-feira, 21 de Janeiro de 2013

Feliz... toU a TENTar chegar lá

E chegou de novo a noite...

 
A de ontem foi mais o menos assim. mesmo com poucas horas de sono todos minutos contam contigo. Depois de jantar quatro obrigada amigos e da falta de luz, lá acabou por voltar e passava na tv o filme Pefume, gostei. interresante. Hoje vai ser ao pe da sobrinha, da minha, mas ao que parece vim embora e já fiz falta a sobrinha do V, a pequinina querida dele perguntou-lhe por mim, ele disse  que ja me tinha vindo embora. :S afinal ate pareço ter um ar simpatico pras crianças. xD
  
PS: Flor da noite - Nana Caymmi (clica para ouvir)
 
 

OK, TÁ

 
Quantos significados pode ter esta pequena palavra... ok de ta tudo bem, ok de ta tudo mal, ok de nao gostei, ok de nao me importa, ok de deixa pra lá... enfim tá OK
 
 

sábado, 19 de Janeiro de 2013

just Good Night

 
É tudo por hoje, mais calmo lá fora pra ja pelo menos e com estrelas a brilhar no céu, espero que acalme um pouco, o temporal que se tem mostrado por aqui, é inundaçoes, é arvores caidas é o guarda chuva partido e uma molha descomunal ou quase nao sair de casa, se puder nao o fazer o melhor mesmo, como a natureza consegue mostrar todo o seu poder em relaçao ao misero humano. e destruir o que quer e quando quer. Deixo uma musica do filme do dia "Padrinho mas pouco..." onde mostra que as vezes por mal entendidos ou medo dos sentimentos acabamos por seguir outro caminho, historia de quando julgamos ser amizade mas vamos a ver e já e mais que isso, tarde demais muitas vezes. e adoro a musica e a banda já agora.
 
Oasis - Stop Crying your heart out (clica para ouvir)

Take a picture...

 
comprinhas logo fotinhas e mais fotinhas, agora senta, agora vira, sorri, diz banana (diz a sobrinha) ... xD tem dias e dias. há dias em que nao me apetece gravar a minha fronha em fotos, xiii que e isto que horribele outros vá la faço o jeito mesmo com o meu sorriso sem mostrar dentinho. fotografar ate gosto, as vezes coisas sem nexo paisagens, momentos ou do cafe ou do gelado que comi, do sapatinho ou do chao que piso ou por onde passo, enfim. e voces gosto de picturar por ai?!

Um amor e um chocolate quentes por favor...

 
 

Shopping Saturday Afternoon...

 
 
Depois do tira e veste depois do calor depois das filas pra pagar e ao fim de cerca de tres horas a correr lojas la trouxe estas coisinhas cmg e ainda duas t shirts pra sobrinha linda a mana e que ficou a perder, nao vimos nada que lhe enchesse os olhos
vestido Zara 12,99
Sapatos Shana 9,99
Blusa rendada  Zara 15,99
top basico Oshio 4,99
top branco com tashas Zara 7,99
Lenço estrelas Zara 5,99

sexta-feira, 18 de Janeiro de 2013

Dia Internacional do Riso...



Do riso espontaneo, do riso sem graça, , do sorriso forçado,do riso dental, do riso divertido, do riso de amor, todos e mais alguns, so nao esqueça dele, nunca. vista-o todos os dias quando acorda antes de sair de casa. se nao sai sem roupa ou sem sapatos nao saia sem ele também. ;)

Bom dia é sexta

 
estou mais o menos assim, a noite anterior meia perdida deixou-me assim, tou a cair de sono ou algo do genero, por casa numa sexta com chuva a potes la fora... nao pára, o sao pedro deve andar mesmo arreliado la por cima... e é isto have nice rainy day...