sexta-feira, 12 de abril de 2013

Mens clean for your happiness...


homens quem limpam a casa sao mais felizes

É a conclusão de um estudo sueco, segundo o qual os homens que não dividem os afazeres domésticos com a mulher sofrem mais problemas psicológicos e até palpitações cardíacas.



Pode ser a mudança em muitos lares e a conclusão de que as mulheres estavam à espera. Um estudo realizado pela Universidade Umeå, na Suécia, revela que os homens que limpam a casa são mais felizes.
Os investigadores acompanharam a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos e os homens que não dividiam os afazeres domésticos sofriam mais problemas psicológicos – como ansiedade, nervosismo e problemas de concentração – e sofriam com palpitações cardíacas (que é a sensação de sentir o coração parar por um segundo).
Já os que ajudavam em casa, eram mais tranquilos e felizes.
No caso das mulheres, o estudo revela que o excesso de trabalho doméstico pode deixá-las mais vulneráveis às doenças.
Fonte: RR

Artigo em: http://100crise.pt/?p=37

2 comentários:

  1. Engraçado! :)

    Eu faço as minhas limpezas cá por casa e também me sinto feliz! :)

    Beijinhos,

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. E porque eu só penso na felicidade do meu homem, amanhã vai passar o dia todo na limpeza da casa :P

    ResponderEliminar