terça-feira, 5 de março de 2013

MAis um estudo; E agora?! Acabou a desculpa lá em casa :P

(nao deixem os homens ler)
Estudo indica que Enxaquecas são razão para ter sexo e não para não ter
Ter relações sexuais pode ser tão ou mais eficaz contra uma dor de cabeça que o seu arsenal de medicamentos. Um estudo revela que a maioria das pessoas que sofrem de enxaquecas admitiram sentir melhoras depois de uma noite de sexo. (publicado em http://www.noticiasaominuto.com/mundo/51370/enxaquecas-s%C3%A3o-raz%C3%A3o-para-ter-sexo-e-n%C3%A3o-para-n%C3%A3o-ter#.UTY4uRnPf78)
 
As dores de cabeça deixam de poder ser uma desculpa para evitar ter relações com o seu companheiro ou companheira. É que, pelo contrário, os cientistas dizem que o sexo até é eficaz no alívio das enxaquecas.


No âmbito de um estudo publicado na revista científica Cephalagia, foram inquiridas 400 pessoas com queixas de dores de cabeça frequentes. Desse total, cerca de um terço teve relações sexuais durante uma crise de enxaquecas e a maioria admitiu alívio dos sintomas ou mesmo o seu desaparecimento.


“Os nossos resultados revelam que a actividade sexual durante uma crise de enxaquecas pode aliviá-la ou mesmo travá-la em alguns casos”, referem os investigadores, citados pelo Daily Mail.
Uma das justificações possíveis é o facto de a actividade sexual libertar endorfinas, os analgésicos naturais do organismo que actuam no sistema nervoso central e que podem reduzir ou eliminar a dor de cabeça, de acordo com os cientistas.
Aliás, uma das outras conclusões do estudo é a de não ser invulgar que as pessoas que mais sofrem de enxaquecas recorram, mesmo que inconscientemente, ao sexo quando estão sob os sintomas de uma crise.

6 comentários:

  1. Lá se foi a desculpa mais usada de sempre. Se os homens sabem disto, não vai haver quem os cale. É preciso rápido outra desculpa tão ou mais eficaz do que esta foi xD

    ResponderEliminar
  2. Quem fez esse estudo, com certeza, nunca teve crises de enxaquecas como as minhas, que não suporto o minimo barulhinho, a minima luz ou o minimo toque. Passo o dia a vomitar. Não desejo a ninguém, e como devem calcular, sexo é das ultimas coisas em que penso. Lamento imenso pelo fofinho, mas tem que se aguentar xD

    ResponderEliminar
  3. hum hum acho q descobri o q m falta....ihihihih

    ResponderEliminar