quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Usa a Máscara

Post pra falar do carnaval, é ja terça feira... e falar de fantasias e de mascarar ou nao. Nao sou muito festeira mais em pequena como é normal né. Mas há sempre o pequeno cortejo alegorico e uma aldeia aqui perto conhecida pelas suas mascaras de demonios e monstros em madeira como os da foto (caretos de Lazarim ontem na Reportagem tvi podem assistir clicando no link)
Tradiçoes do entrudo, ca por casa a que se deve manter é comer chichinha daquela que faz bue mal mas sabe bem. deixa la depois ate a pascoa com as sextas santas a gente compensa.
Das farpelas, se calhar agora nao gosto porque acho que detestava a que me escolhiam em pequena ia de pequena rancheira, saia de folhos, avental, xaile e um chapeu enorme e um leque pra abanar... kakakak.
Outras fatiotas baiana, odalisca e dancarina de can can mas estas foram pra actuaçoes ou teatros.
Lembro também da fatiota de palhacinha e da de marinheira com a farda do meu pai (agora ja n serve, so se for a boina mesmo), E pronto chega pra já. Não sou contra quem gosta de brincar nesta altura so nao me mascaro so e mau quem usa estas coisas pro mal.
E de carnaval de sonho ocorre-me o de Veneza, É outra coisa. adorava um dia puder assistir, viver isso.

2 comentários:

  1. Dizem que o carnaval em veneza é lindo... gostava de la ir um dia!

    Eu ta.bem nao me mascarava r nao gosto muito dessa epoca...

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito dos caretos... *.* Lazarim é um dos meus paraisos!

    ResponderEliminar