quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dia da Saudade - 30 de Janeiro

 E dou-me conta ja quase passou um mês desde que entramos em 2013 e parece que s celebra este sentimento hoje. E nos outros dias também, sentimento tão nosso, tão sentido, tão Português. Esta palavra so existe na Lingua Portuguesa alguém ja tinha pensado nisso?!


SAUDADE.
Por que sinto falta de você? Por que está saudade?
Eu não te vejo mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro.
Sua amizade me faz sonhar com um carinho,
Um caminhar, a luz da lua, a beira mar.
Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono
me fazendo sentir num triste abandono, é amizade eu sei, será amor talvez...
Só não quero perder sua amizade, esta amizade...
Que me fortalece me enobrece por ter você.
Machado de Assis

2 comentários:

  1. É um sentimento muito português

    Nomeei-te para o Liebster Award

    ResponderEliminar
  2. Uma palavra difícil de sentir, mas que se sente tantas e tantas vezes e tão nossa!

    ResponderEliminar