quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Mau feitio e dai?

Um estudo daqueles que me agrada. afinal o mau feitio que me apontam ate pode ter algo positivo.
http://www.sabado.pt//Multimedia/FOTOS/-span--b-Sociedade-b---span--(1)/Fotogaleria-(725).aspx?id=552126

Conteudo da noticia:

Estudo prova que quem mostra logo os seus sentimentos negativos corre menos riscos de saúde

A Universidade de Jena, na Alemanha, avança um estudo onde explica porque é que se devem expressar as emoções negativas: isso pode aumentar dois anos na esperança média de vida. Italianos e espanhóis vivem mais do que os ingleses, porque, segundo os cientistas, os britânicos são mais “controlados”.
A investigação contou com 6 mil pessoas, expressivas e reservadas, e para a investigação todos os voluntários foram sujeitos a diferentes situações. Os cientistas concluíram que quando há uma maior interiorização da ansiedade, o corpo reage como se estivesse exposto a uma situação de perigo: as pessoas têm uma pulsação mais acelerada e transpiram.

Qual o problema da pulsação acelerada? De acordo com os investigadores alemães, há uma forte associação entre a pulsação acelerada e os problemas de tensão, o que por sua vez origina uma maior probabilidade de contrair várias doenças: problemas coronários, cancro ou problemas nos rins.
Os investigadores Marcus Mund e Kristin Mitte concluem que as pessoas que não expressam facilmente as emoções negativas, os “reprimidos”, são um grupo de risco. “Essas pessoas distinguem-se pela forma como tentam esconder os sinais exteriores de medo, e pelo seu comportamento de defesa. Evitam riscos e procuram sempre ter controlo sobre si e no ambiento envolvente”, explica Marcus Mund ao jornal britânico ‘Daily Mail’.

Mas nem todas as descobertas são negativas para as pessoas mais reservadas. Segundo os investigadores, os “reprimidos” conseguem recuperar mais facilmente dos problemas. A razão parece simples, Mund explica que como “precisam de ter controlo sobre as situações, são muito disciplinados e mais motivados a adaptarem-se a novos estilos de vida.”

6 comentários:

  1. Ainda bem para mim, que as vezes tenho um mau feitio do caracas :)

    ResponderEliminar
  2. Toda a gente tem mau feitio de uma forma ou de outra, mas isso parece ser especialmente bom para mim :p

    ResponderEliminar
  3. obrigada blogers pelos comentarios. a verdade e q todos temos um pouco mau feitio. é quase como aquelev ditado q diz q de loucos todos temos um pouco. o mau feitio é igual. todos temos dias menos bons ou q acordamos do avesso. mas o menos agora podem dizer que sou má e que so resmungo. eu vou responder deixa la mas tambem vivo mais que tu... kakakaka

    ResponderEliminar
  4. Já ganhei mais uns anos de vida ;)

    ResponderEliminar
  5. o gang do mau feitio. tamos juntos ;)

    ResponderEliminar