quarta-feira, 2 de maio de 2012

Muda de Vida



E se eu pudesse escolher outra vida para mim? Ou outras pessoa? E se eu tivesse sido criada numa famila diferente? E se eu tivesse uns bons pais? E se… Não vale de nada. Não é uma escolha certo.
E a minha vida, é o que tenho, não posso muda-la só aceitar e seguir o seu rumo. Não dizem que o que nos tá destinado acontece. agora ou mais tarde ha-de acontecer.
Mas por vezes fico apenas a vê-la passar, a esperar por comodismo ou fraqueza como dizem, e fico triste quando alguém me aponta tens de mudar, pq? n é suposto aceitarem. (amai-vos todos como irmãos dizia o Evangelho). Por vezes só quero que me deixem em paz e no meu canto pois sabendo que é pra meu bem o que dizem de nada vale, so me enterra mais e da vontade de desistir.
Porque sou assim? Porque n consigo controlar-me? Sofro mas calada, um modo de fuga? talvez.
Algum dia terei paz comigo mesmo? O que me falta? N sei, n me conheço, e muito menos quem fui, sou ou serei, só a vida me pode dizer. e pronto la tou eu com os meus dramas (pior que novela mexicana) mesmo sabendo que n me ajuda em nada, e que pena ninguém tem nem ninguém se importa. Mas as vezes só quero que parem de falar de dizer que sou isto ou aquilo, feliz não estou mas também ninguem tem a haver com isso. Sempre apoiei quando alguem precisou acho do meu jeito doido descabido mas meu, mas tb acho q mostro demais; no fundo só eu posso resolver minhas merdas a bem ou mal.
Sempre ouvi quem julga tá no céu, so ele o pode fazer. Exigir de mim, tou cansada, N tenho de viver pros outros mas também n sei pq vivo, não encontrei a razão ainda. Um dia la chegarei ao meu caminho. Até la deixem-me... chorar, atrofiar e tudo, quem realmente gostar vai ficar certo????
E vontando à mudança, mudar não é fácil. Principalmente quando são mudanças de conceitos, pensamentos, comportamentos. As coisas por vezes são mais complicadas do que queríamos que fosse, fruto da nossa cabeça em alguns casos; mas também é verdade que há pessoas com mais facilidade para enfrentar uma grande mudança. Pessoas mais fortes talvez e com capacidade de tomar decisões importantes e arriscar com menos cautela e receio. Não sou assim, infelizmente! Talvez por isso fui chamada de “miúda”. Sou mais fraca, frágil. "A litle girl in this big world".
Sei que precisava primeiramente de uma mudança pessoal, interna. Crescer talvez (com esse metro e meio vais longe… LOL). Uma mudança de alguns conceitos em relação a muitas coisas que se me oferecem lá fora, mas o meu “eu" fecha-se em si e não aceita, tranca-se e rejeita algumas coisas. Perdendo assim por vezes o que faz a essência da vida, experiências erros, vitórias, perdas, ficando no meu canto com medo de lutar mas esperando que algo mude, que acorde como quem me atira um balde de agua ou um beliscão.
Promessas, pior que políticos, mas mesmo que não tao boas porque como se diz também é com os erros que se aprende. E mais fraco é aquele que não luta que não arrisca, mas mudar isso é preciso mas falta algo, aquele botãozinho do ON para ter coragem de seguir lutar pelas coisas, pela vida. Mas não julguem não apontem não peçam, não exigam, não tentem mudar, simplesmente aceitem e compreendam.

1 comentário:

  1. so tu podes dar o primeiro passo na tua vida. So tu podes decidir o que queres realmente, mas nao podes mostrar medo á vida, ela nao é um monstro. Arrisca miuda ;) beijinho

    Ha sempre alguem que se preocupa

    ResponderEliminar